top of page

Caoa Chery Tiggo 8 Pro aposta em preço agressivo para ofuscar Jeep e BYD. SUV de 7 lugares estreia em versão única por R$ 188.888

  • Foto do escritor: Carlos Roberto  Cometti
    Carlos Roberto Cometti
  • 24 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

A CAOA CHERY revelou nesta sexta-feira, 23, o novo Tiggo 8 Pro. O carro está à venda em versão única de acabamento por R$ 188.888,88 – sim, o preço está certo.

A intenção é incomodar e desbancar a concorrência, especialmente Jeep e BYD.


Novidades no design do Tiggo 8 Pro

Frente ao antigo Tiggo 8, o SUV tem mudanças mais significativas na frente. Faróis, grade e para-choques são novos. Atrás, as lanternas foram redesenhadas e tem nova identidade visual.

A cabine também mudou e se destaca por duas telas de 12,3 polegadas com novidades como uma função que "transfere" as informações do menu da tela da central multimídia para o painel de instrumentos digital.

Motor turbo teve melhorias

O Tiggo 8 Pro usa um motor 1.6 turbo que entrega 187 cv e 28 kgfm, associado a um câmbio de dupla embreagem banhada a óleo de 7 marchas.

O conjunto vem com um novo bloco do motor (que, segundo a marca, proporciona menor nível de ruído e vibração) e central eletrônica recalibrada.

Há ainda um novo sistema de lubrificação, com novo radiador de óleo e nova bomba de óleo com pressão variável.


Caoa Chery: Meta é chegar a 9% de participação nos SUVs

O Tiggo 8 Pro é a aposta da Caoa Chery para ampliar o volume de vendas em um ano já positivo para a empresa.

No período acumulado (de janeiro a julho), a marca emplacou mais de 74 mil veículos. A projeção é de fechar 2024 com 9% de participação de mercado entre os SUVs.


A ideia é repetir o sucesso do Tiggo 7 Sport, cujas vendas triplicaram e impulsionaram o número de emplacamentos da marca.

A montadora também anunciou que vai ampliar suas instalações em Anápolis (GO) até 2025. Serão erguidos mais de 36 mil m2, aumentando para 208.422 m2 de área total construída.

 
 
 

Comments


bottom of page